Artista suspeito de fazer parte de rede de pedofilia é preso no RS

Da Redação, com Band TV Porto Alegre

cidades@eband.com.br

Um artista plástico foi preso nesta sexta-feira suspeito de fazer parte de uma rede de pedofilia em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O grupo teria ramificações em pelos menos quatro Estados.

A operação conjunta do Ministério Pública e da Brigada Militar descobriu fotos de crianças nuas no computador do cartunista Carlos Eugênio Soares, de 33 anos, também responsável pela criação de uma das vacas da exposição Cow Parade, que aconteceu em Porto Alegre.

O artista não resistiu à prisão e chegou a mostrar à polícia onde estavam armazenadas cerca de cinco mil fotos eróticas de meninas com idade entre 5 a 7 anos. O computador com o material foi apreendido durante a operação.

A suspeita é que ele faça parte de uma quadrilha de pedofilia que age em todo o Brasil. “Com certeza é uma rede, se percebem comunidades, fóruns, chats, praticamente de debate sobre pedofilia, e eles até exigem o fornecimento de material de pedofilia, até de forma bem aberta”, afirmou o major Adriano Klafke.

A polícia encontrou na casa dele chupetas, bonecas e outros brinquedos, além de um desenho de conotação sexual feito pelo cartunista em que aparece uma menina e um homem.

Como não há provas de que ele tenha abusado sexualmente de menores, o artista será indiciado por crime virtual de pedofilia. A rotina dele foi investigada nos últimos 30 dias pelo Ministério Público.


Redação: Eduardo Djun

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com