Campanha pró-Dilma ganha reforço de líderes


O movimento comunitário da Grande Cuiabá reforça a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso. Durante encontro realizado nesta sexta-feira (22), no auditório da Fiemtec, cerca de 350 representantes das comunidades de Cuiabá e Várzea Grande discutiram estratégias para levar a mensagem da candidata do presidente Lula ao eleitorado da região metropolitana. O coordenador estadual da campanha pró-Dilma, Luiz Antonio Pagot, afirma que as lideranças comunitárias são importantes neste momento por estarem mais próximas da população.


?As lideranças comunitárias estão nas bases. Eles são porta-vozes dos bairros para levar reivindicações ao poder público e conhecem toda a comunidade, as necessidades e as demandas. Neste momento em que buscamos multiplicar apoios para a eleição de Dilma Rousseff, eles são de grande importância para fazer com que a mensagem da nossa futura presidente chegue ao eleitorado?, destacou Pagot. O encontro teve a participação do governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR), o ministro interino das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), e a senadora Serys Slhessarenko (PT), na condição de presidente do Senado em exercício.

Responsável pela campanha de Dilma desde o primeiro turno junto aos comunitários, o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, acredita ser possível melhorar o desempenho da petista no Estado. ?Não temos dúvida de que, com a unidade conquistada em prol do alinhamento político, Dilma terá uma vitória expressiva em Mato Grosso. O Estado precisa de Dilma na Presidência do Brasil para que o país e o Estado continuem crescendo?, completou.

O governador Silval Barbosa agradeceu aos comunitários pelo engajamento na eleição pró-Dilma e o trabalho das bases populares e organizações sociais. Segundo ele, faltando uma semana para a eleição de 31 de outubro, as ações dos comunitários serão decisivas para conquistar o apoio dos indecisos. ?Estamos em uma campanha mais estratégica, quase eletrônica. Neste momento, o argumento é mais importante para fazer com que a mensagem de Dilma chegue aos eleitores?, avaliou.

Rodrigo Figueiredo destacou a força do movimento comunitário de Mato Grosso e lembrou a participação das bases nestas eleições. ?Os comunitários compõem a linha de frente de Dilma, pedindo votos nos bairros, rua por rua, casa por casa. Eles serão porta-vozes da candidata junto às comunidades?, destacou.

Também participaram do encontro os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Valtenir Pereira (PSB) e Homero Pereira (PR); o suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), os vereadores Francisco Vuolo (PR), de Cuiabá, e Antônio Madureira (PR) e Toninho do Glória (PRTB), de Várzea Grande; e a ex-primeira-dama Terezinha Maggi.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com