Um homem identificado como José Teixeira da Silva, 52 anos, morreu na última quarta-feira (19), após ser espancado pela população na cidade de São Lourenço (PI). Ele era acusado de estuprar uma criança de apenas 6 anos de idade, em Remanso, no Norte da Bahia - a cerca de 90 km de São Raimundo Nonato (PI).
O estupro aconteceu por volta das 7h de ontem (19), depois que José Teixeira ofereceu carona para a vítima, na zona urbana de Remanso. Após o crime, o acusado entrou em um ônibus e fugiu para o Piauí. Na cidade de São Lourenço ele desceu do ônibus e adentrou a mata, próximo à estrada que dá acesso a Dirceu Arcoverde, município vizinho a São Lourenço.
Uma equipe da 25ª Companhia da Polícia Militar da Bahia (CIPM) estava no encalço do acusado, com apoio de policiais de São Lourenço. Enquanto os policiais realizavam as buscas, populares ligaram informando que haviam localizado o homem, já por volta das 13h. Ao chegar ao local, a equipe encontrou José Teixeira caído, com sangramento no rosto e agonizando.
Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado foi espancado ao ser visto pela população. José Teixeira ainda foi levado para um posto de saúde e em seguida transferido, sob escolta da polícia baiana, para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato. Por volta das 17h30 ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado morava em Petrolina, no bairro Alto do Cocar, Zona Oeste da cidade. (Com informações do Diário do Piauí)
Acusado de estuprar criança de 6 anos em Remanso (BA) é espancado até a morte no Piauí |