Prefeito afirmou que Agecopa até o momento não lhe apresentou o projeto do VLT

MAYARA MICHELS/ReporterMT

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) voltou a criticar a Agecopa e os atropelos dos sistemas VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e o BRT (Bus Rapid Transit). Em entrevista nesta quarta-feira (27), o prefeito afirmou que até o momento a Agecopa não lhe mostrou o projeto do VLT, modal escolhido pelo governo para Cuiabá. Galindo crê que o projeto ainda não foi entregue  Agência ainda não conseguiu recursos para a construção do modal.

"Sei que até o momento não conseguiram recursos, eles estão discutindo com o Ministério da Cidade. Pois, se eu não me engano a presidente Dilma (PT) não arruma porque diz que Cuiabá já tem uma carta de crédito, que é para a construção do BRT", afirmou Galindo.

Galindo ao falar sobre a escolha do modal, deixa transparecer um sentimento de "ignorado", por parte da Agecopa. O prefeito não é convidado para participar das discussões. Apesar disso, sabe que a escolha "oficial", necessita do aval  da prefeitura. "Vai ter um momento que esse projeto vai ter que passar pela prefeitura, quem assina e quem tem a concessão é a prefeitura, sei que eles vão me procurar", afirmou.

Até que esse dia chegue, Galindo afirmou que não irá se posicionar sobre o assunto, e que na hora certa, irá questionar e mostrar para a população a sua opção. "Se as passagens dos dois modais forem o mesmo valor, não tenham dúvidas que eu irei escolher o VLT, por ser o mais moderno", concluiu Galindo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com