Suplente de vereador de VG usa muro de prédio público para autopromoção

Foto: Gislaine Morais/VG Notícias
A vereadora licenciada Isabela Guimarães não é a única que está usufruindo o erário para se autopromover.
 

Em Várzea Grande tudo é possível. A vereadora licenciada Isabela Guimarães não é a única que está usufruindo o erário para se autopromover. O suplente de vereador Claído Celestino (DEM) popular Ferrinho, atual presidente da União Várzea-grandense de Bairros (Univab), também tem realizado propaganda autopromocional com recursos público.
Para não cair no esquecimento, já que as eleições de 2012 estão cada vez mais próximas,  Ferrinho – que está ocupando a cadeira deixada pelo vereador Chico Curvo (DEM), usou de espaço público para “cravar” seu nome. O muro da Univab – prédio recém reformado pelo governo do Estado para atender o movimento comunitário da cidade, está tomado pelo nome do suplente. 
Sem outro motivo aparente, a não ser a autopromoção, Ferrinho mandou pintar no muro que quem preside a associação é ele, “administração: Ferrinho Pimenta, gestão 2011/2015”. Veja a foto no final da matéria.
A Constituição Federal, em seu artigo 37, parágrafo primeiro, proíbe que conste nome, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos em publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, ou seja, não pode usar prédios, nem obras públicas para autopromoção, e neste caso, o nome de Ferrinho está estampado no muro de um prédio público, em resumo, ele cometeu um crime.
Vale destacar que com a proximidade de 2012, os abusos tendem a aumentar e será necessário que a justiça eleitoral fique atenta para coibi-los.
 

por Rojane Marta/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com