Cúpula define dia 8 nome de consenso para diretório

  • Ex-deputado Dilceu Dal'Bosco enfrenta resistência dentro do próprio partido


  • Arquivo 

    Dilceu Dal'Bosco enfrenta resistência dentro do próprio partido

    HUMBERTO FREDERICO
    DIÁRIO DE CUIABÁ

    O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco e o presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, iniciaram as conversas para que Dilceu suceda Ribeiro no comando do partido em Mato Grosso.
    "Marcamos uma reunião para o dia 8 de agosto com o partido. Neste encontro queremos que a maioria da cúpula democrata compareça para definirmos o rumo da sigla, já pensando na eleição de 2012", disse Dilceu.
    Na reunião, Dilceu tentará chegar a um acordo com os militantes do partido. No momento o ex-parlamentar enfrenta algumas resistências internas por defender que a sigla rompa com o governo do Estado, mas grande parte dos filiados ao DEM em Mato Grosso, apoiam o governador Silval Barbosa (PMDB).
    Dilceu terá que negociar internamente. Alguns democratas ficaram descontentes após o ex-deputado afirmar para a imprensa que defendia a saída do deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga, do staff de Silval. Fraga atualmente é secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
    Ele também afirmou que a aliança com o governador é prejudicial, pois a pasta destinada ao DEM não teria recursos suficientes para que Fraga faça um bom trabalho.
    As críticas de Dilceu foram refutadas pelo deputado estadual Gilmar Fabris, que é o beneficiado na Assembleia Legislativa com a licença de Fraga. Para Fabris, o ex-deputado só quer romper com Silval para que possa articular a candidatura à prefeitura de Sinop contra Juarez Costa, da mesma sigla do governador.
    A eleição para o novo diretório do Democratas vai ocorrer no próximo dia 20 de agosto, na Assembleia Legislativa, na data da convenção do partido.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com