SORRISO | 29/07/2011 - 15:34
Patrícia Sanches
O prefeito de Sorriso Clomir Bedin, o Chicão (PMDB), se mostra inconformado com a sequência de CPIs enfrentadas por sua gestão. Após investigar o alvará de uso dos pontos de táxis e compra de maquinários, os parlamentares anunciaram que uma comissão vai apurar a concessão dos serviços de transporte coletivo urbano no município. “Depois dos últimos acontecimentos, estão procurando um motivo para dizer que o Executivo está errado”, reclama Chicão, numa referência ao afastamento de três vereadores.
Gérson Luiz Frâncio, Francisco das Chagas Abrantes e Roseane Marques de Amorim são acusados de chantagear e coagir Chicão. Os três, inclusive, chegaram a ser presos pelo Gaeco e respondem à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, além de terem sido denunciados pelos crimes de formação de quadrilha e concussão contra o Executivo.
Apesar de não esconder a revolta, o peemedebista reconhece que os vereadores têm autonomia e o direito de investigar a gestão. Perguntado se acredita que a criação da CPI é uma manobra para desviar a atenção das investigações internas contra os vereadores afastados, Chicão evita polemizar. “Como cidadão tenho uma opinião, mas como prefeito prefiro me abster. Só acho que há coisas muito mais importantes para serem debatidas”, alfineta.
A CPI dos transportes é composta pelos vereadores Maximino Vanzella (DEM), presidente; Marcelo Lincoln (PR), relator; e Leocir Faccio (PDT), membro. Os parlamentares resolveram criar a comissão depois que o prefeito não respondeu a requerimentos encaminhados pela Câmara, solicitando informações sobre a atuação da empresa Viação Sorriso, responsável pelo serviço há cerca de 15 anos.
Eles argumentam que os veículos oferecidos pela empresa deveria ter no máximo 4 anos de fabricação. Chicão, por sua vez, garante que a empresa apresentou um plano de ampliação e troca da frota. “São ônibus novos, com bilheterias eletrônicas”, garante.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com