Justiça nega pedido de Zeferino e mantém vice no comando de cidade

Justiça nega pedido de Zeferino e mantém vice no comando de cidade

K

amila Arruda e Laura Nabuco

     A juíza Gisele Alves Silva, da comarca de Dom Aquino, indeferiu nesta sexta (29) o pedido de liminar do prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR), que tentava retornar ao cargo. O republicano pedia a anulação da sessão no Legislativo que suspendeu seus direitos políticos por 90 dias, sob o argumento de que ele poderia atrapalhar as investigações relativas as denúncias de abuso sexual contra 5 meninas de 7 a 10 anos. Com a decisão, o vice Donizete Alves de Araújo (PT) segue no comando da cidade. 
     Zeferino ingressou com o recurso depois de conseguir um habeas corpus. Ele foi preso em meados de junho e passou exatos 30 dias na cadeia. Na época, o presidente da Comissão Processante na Câmara, vereador Sérgio Ramos (PR), disse não ter ficado surpreso com a liberdade do prefeito e previu que ele ingressaria com um recurso para retornar à prefeitura.
     Apesar da presença de Zeferino na cidade, Ramos garante que as investigações não serão prejudicadas. Segundo ele, a tendência é que o relatório final seja entregue até 20 de agosto. Na próxima semana, testemunhas ainda devem ser ouvidas. O vereador prefere não antecipar, no entanto, se a Câmara vai pedir ou não a cassação do prefeito. O republicano alega ter sido vítima de uma de uma armação dos pais das vítimas para prejudicá-lo politicamente.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com