PM apreende pistola que teria sido usada em execução

  • Arma foi apreendida com rapaz apelidado de Picapau, de 19 anos, que fugiu, no bairro Santa Laura


  • MidiaNews/Reprodução 

    Jornalista Auro Ida, que foi morto aos 53 anos; no destaque, modelo da arma apreendida pela PM

    DA REDAÇÃO

    Policiais militares apreenderam, na madrugada deste sábado (30), um pistola calibre 380 mm, que pode ter sido usada no assassinato de Auro Ida. O jornalista, que tinha 53 anos, foi executado com seis tiros de uma arma do mesmo calibre.

    O crime ocorreu no último dia 22, em frente à casa da namorada dele, Bianca Nayara, 19, no Jardim Fortaleza, na periferia em Cuiabá. Desde então, a Polícia deteve dois suspeitos do crime, que, no entanto, foram liberados, por ausência de provas.

    A pistola foi localizada por volta das 3 horas, na Rua Bonsucesso, no bairro Santa Laura, próximo ao Jardim Fortaleza. Conforme os PMs, eles encontraram o jovem Luan Alves Santos, o “Picapau”, 19, que, ao ver a aproximação dos policiais, correu, pulando vários muros, mas abandonou a pistola.

    A arma foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que a enviará para a Politec, que fará o exame de balística.

    Segundo o delegado Antonio Carlos Garcia, titular da DHPP, o exame vai confrontar os projéteis retirados do corpo do jornalista com a arma. Com isso, será possível saber se foi da pistola apreendida que saíram os tiros que mataram Auro Ida.

    O exame deverá ficar pronto em 30 dias.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com