Obra 'puxadinho' tem início e conclusão é para novembro

Da Redação - AM
Foto: ReproduçãoObra 'puxadinho' tem início e conclusão é para novembro
Depois de muita polêmica e cancelamento de contrato, as obras para a instalação e construção do Módulo Operacional Provisório (MOP), conhecido como “puxadinho”, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon já iniciaram e são realizadas pela empresa Engeglobal Construções Ltda.

O secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo, garante que o início das obras demonstra o cumprimento do convênio com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), sendo assim, em novembro o MOP deverá ser entregue e beneficiar de forma significativa o desembargue de passageiros que chegam em Várzea Grande.

O MOP, um investimento de R$ 2.250 milhões, vai ser instalado em frente ao setor de desembarque e terá 675 m², com duas esteiras, quatro banheiros e terá capacidade para 700 mil passageiros ao ano. Francisco Vuolo diz que o MOP emergencialmente vai minimizar o problema de desembarque enquanto acontece a construção do terminal de desembarque definitivo, conforme o convênio assinado.

O mais importante, ressalta o secretário, é o fato dos prazos serem cumpridos, conforme acordado com o Governo do Estado, o que dá confiança que o projeto de ampliação também será cumprido de acordo com o estabelecido no convênio assinado entre as partes – Infraero e Governo de Mato Grosso.

A Infraero já aprovou o projeto preliminar de reforma e ampliação do Marechal Rondon no valor de R$ 80 milhões. O projeto preliminar aprovado e da empresa Globo Engenharia, que está trabalhando na execução do projeto básico, prevê o alargamento da pista de desembarque, que deverá ter 23 metros de largura, área exclusiva para voos internacionais, construção freeshop, oito novos boxes, quatro novas modernas esteiras e mais uma para desembarque internacional. O estacionamento para 400 lugares e pequenos ajustes quanto a área de embarque e desembarque do projeto de mobilidade urbana que é definido pela Agecopa. Com informações do assessoria.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com