Após execução de prefeito, vice é empossado


Gazeta

Cidade de Novo Santo Antônio (1.063 km a nordeste de Cuiabá) que teve o prefeito Valdemir Antonio da Silva, o 'Quatro Olhos'(PMDB) executado com 3 tiros, no sábado (23), já tem um novo gestor. Geraldo Vitor de Freitas, o Negão (PTB) que era o vice, já despacha no gabinete como prefeito, após ter sido empossado em cerimônia discreta na Câmara Municipal presidida pelo vereador José Pereira Pontes (PMDB).

Pontes explica que a cerimônia sem  ocorrida às 15h desta quarta-feira (27), durou apenas 40 minutos, pois a população local ainda está revoltada com o crime, e, apesar do vice ter sido descartado pela Polícia Civil como mandante, continua achando que ele teria envolvimento, já que o município vivia uma crise política desde que 'Quatro Olhos' foi afastado por 90 dias em 2010, mas conseguiu liminar e reassumiu o comando no início deste ano.

O presidente da Câmara também confirma a informação da Polícia Civil, de que o petebista Geraldo Freitas não está na lista de suspeitos e por este motivo não foi intimado para prestar depoimento. “É preciso que aguardemos as investigações, pois não se pode agir pelo impulso da emoção e condenar uma pessoa que possa ser inocente”, diz Pontes.

Prisão: José Pereira Pontes que também acompanha as investigações presidida pelo delegado Wiliney Santana Borges, de São Félix do Araguaia (1.200 Km a nordeste de Cuiabá) e que responde por várias comarcas da região, diz que um homem foi preso como suspeito na madrugada de terça para quarta-feira (27). O acusado é morador do estado de Goiás e foi detido em companhia de outro homem que conseguiu fugir, quando assaltavam um mercadinho do distrito de Barreira Amarela no município de Ribeirão Cascalheira (900 Km a leste de Cuiabá).

O acusado estaria participando da festa popular do Divino Pai Eterno que acontece todos os anos no distrito de Barreira Amarela. Os suspeitos estavam em um moto Honda Bross quando foram surpreendidos. A única ligação que o coloca como suspeito seria algumas características como a altura, e porque conforme relatos de populares, os assassinos seriam dois homens que teriam fugido em uma moto.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com