Violência: homem de 72 anos quase morrendo de câncer é executado com quatro facadas no pescoço

José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News

Mais um assassinato. Um homem de 72 anos, diabético, com câncer em fase terminal. Mesmo assim ele era considerado um homem valente, ou até mesmo “valentão”. Daqueles, segundo testemunhas, que não levava desafora para casa. Mesmo morimbundo, estava jurado de morte há muitos anos, e acabou sendo assassinado com quatro facadas, todas na região do pescoço e do rosto. Fernandes Pereira da Silva, o “Fernandão” pode ter sido vítima de uma vingança.

O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu no final da tarde desta segunda-feira,. 17, na Rua B do Jardim Vitória, próximo à sede da Base da Polícia Militar, na periferia de Cuiabá. Uma das facadas atravessou o pescoço da vítima, que morreu na hora.

O corpo de “Fernandão” foi liberado  do local do crime para o Instituto Médico Legal (IMÇL), por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chefiados pelo delegado André Renato Gonçalves.

A Polícia Militar e os investigadores da DHPP ainda estão no local do crime. Já identificaram o autor das facadas que mataram “Fernandão”. O criminoso, segundo a  Polícia, pode ser preso a qualquer  momento.

Segundo os primeiros levantamentos da Polícia, “Fernandão”, por ser um homem tido como “brigão” e até violento, estava sendo envolvido em confusão. Mesmo muito doente ele ainda cultivava ódio nas pessoas e muitos desafetos. Um desses desafetos pode ter se vingado e matado “Fernandão”. Até o momento ninguém foi preso.