Violador caçado em shopping

Homem de 45 anos foi condenado a nove anos de prisão por abusar de menina. Estava fugido
Condenado em fevereiro por abuso sexual de uma menina menor, Rui Monteiro, 45 anos, desobedeceu ao tribunal do Seixal e andava fugido à Justiça. Tinha para cumprir nove anos de prisão efetiva. Apesar disso, continuava no mundo do crime. Anteontem ao final da tarde, depois de ser abordado por agentes da PSP da esquadra de Benfica devido a uma denúncia por extorsão, o predador sexual acabou por ser detido pelos agentes à saída do centro comercial Fonte Nova, em Benfica, Lisboa.

O homem já está a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O detido ainda tentou oferecer resistência mas os polícias levaram no para a esquadra. No registo policial, os agentes perceberam que o homem tinha pendente um mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional. Segundo o CM apurou, os abusos sexuais foram cometidos contra uma menina. O processo já se arrastava desde 2003. Só em fevereiro deste ano é que conheceu a sentença.

O detido tem vários antecedentes criminais por crimes de falsificação de documento e crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.