Vereadora Miriam continua luta por melhorias no transporte coletivo em VG

foto por: Arquivo
     
Por: Francisco Borges - VGNews
A vereadora Miriam Pinheiro (PHS) promete levar a bandeira da quebra do monopólio do transporte coletivo de Várzea Grande até o fim de seu mandato. O Projeto de Lei (PL) encabeçado por ela sobre o retorno dos cobradores nos coletivos foi reprovado pela Câmara Municipal. Durante a sessão ordinária de ontem (05.06), a parlamentar disse ao VGNews que justificativas pífias como a do vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (PSD), não impedirão sua luta em busca de beneficio para o povo. “Cada um vota conforme sua consciência”, disse.  
Em uma sessão no mês passado, que trouxe como pauta para a votação a volta dos cobradores dos coletivos, o vereador Pedrinho justificou seu voto negativo dizendo que Miriam queria ganhar audiência sozinha por não “dividir” os créditos de uma suposta conquista com nenhum parlamentar. “Que isso sirva de lição para a senhora vereadora. Em 17 anos de vida pública nunca vi um parlamentar querer ganhar sozinho tamanho crédito”, disse enciumado Pedrinho.
A vereadora conta que já encaminhou ao Ministério Público (MP) a ata da Audiência realizada por ela que trouxe a questão à tona. Segundo Miriam, o documento irá ser juntado a um abaixo-assinado da população Várzea-grandense requerendo a volta dos profissionais. Conforme a parlamentar assim que as provas contra a empresa que opera os ônibus em Várzea Grande estiverem ganho “força” suficiente, ela entrará com novo PL requerendo melhorias no transporte.
“Essa é uma luta do povo. Os vereadores que foram eleitos pelo povo, que é o caso de todos, tem por obrigação continuar essa luta junto comigo para trazer o que o povo quer e não o que acham melhor”, ressaltou.