Vereador do PDT defende prefeito e afirma que coloca até a "mão no fogo"


Da Redação
A relação entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Cuiabá está conflituosa, mesmo que o prefeito Mauro Mendes (PSB) possua mais vereadores na base governista do que na oposição. Os vereadores oposicionistas têm feito barulho na Câmara, com diversas críticas, principalmente no setor da saúde e na licitação de locação de maquinários, vencida por empresas de sócios e doadores de campanha de Mendes.
Na sessão desta quinta-feira (13), os vereadores voltaram a cobrar posicionamento do prefeito, sendo que Allan Kardec (PT), Onofre Jr. (PSB) e Toninho de Souza (PSD) deram o tom para as críticas no que concerne aos maquinários. Kardec enfatizou que o prazo para a Prefeitura responder ao requerimento que pede informações sobre o processo licitatório encerra no próximo dia 19, quarta-feira.
Os vereadores da base governista, como o líder do governo, Leonardo Oliveira (PTB) apontaram que as denúncias são meras “factóides”, o que gerou reação dos oposicionistas. Outros vereadores da base como Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRB) e Dilemário Alencar (PTB) também utilizaram a tribuna para defender o prefeito.
Renivaldo chegou a afirmar que “coloca a mão no fogo pelo prefeito”. O coro dos vereadores reforçou o que já vem sendo afirmado pela Prefeitura, que o processo licitatório correu dentro dos trâmites legais e não há irregularidades ou direcionamento. O Ministério Público já se manifestou requerendo informações sobre o certame para apurar eventuais irregularidades.
Sobre a questão da saúde, o mais enfático é o vereador Ricardo Saad (PSDB) que tem realizado diversas críticas sobre a qualidade do atendimento prestado à população e a truculência dos seguranças do Pronto Socorro, em tentativa de visita dos vereadores.
Saad explica que está na oposição enquanto não houver resolução partidária sobre. “O PSDB está contra todos os partidos, está só entre seus correligionários. Sou oposição, não tem como ser da situação, porque sou a favor de Cuiabá. Não faço parte da base”, afirmou.
Contudo, o PSDB realiza convenção estadual neste sábado (15) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), mas, na opinião de Saad, o posicionamento sobre a Câmara Municipal deve permanecer o mesmo. “O presidente da executiva municipal, Carlos Avallone, pelo que conversamos, está satisfeito com a atuação do PSDB, sendo que a única apoiadora do prefeito é a vereadora Lueci Ramos”, disse.