Tupãssi articula campanha de grande porte para combater drogas e pedofilia

Divulgação
Presidente do CMDCA, Paulo Santana, fala sobre a campanha

Presidente do CMDCA, Paulo Santana, fala sobre a campanha


Foi realizada na segunda-feira (10) uma reunião na Câmara de Tupãssi, que definiu ações de combate às drogas e à pedofilia. O município irá desenvolver diversas atividades durante o ano, com o apoio da sociedade civil organizada, igrejas, conselhos e escolas.
O encontro teve a presença do prefeito José Carlos Cal Mariussi, secretários, professores, diretores e lideranças em geral, entre elas, o sargento Walter da Silva Ruiz e o padre Luiz Carlos Franzener. A presidente da Câmara, Alice de Amorim Novaes, e o vereador Roque Antoniazzi representaram os parlamentares da cidade.
“Queremos mobilizar todo o município e mostrar que estes são problemas extremamente sérios em todos os lugares e que precisam de atenção. Vamos dar o suporte necessário para as entidades e fazer uma grande campanha”, diz a secretária de Assistência Social de Tupãssi, Renata Acco Mariussi.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai receber projetos de entidades que visam prevenir e combater o uso das drogas, e também incentivar a população a denunciar casos de abuso sexual de menores. O município irá disponibilizar o material necessário para o desenvolvimento de ações.
No dia 12 de outubro está prevista uma grande mobilização da população na praça central da cidade. Em breve serão confeccionadas camisetas e pulseiras com o lema da campanha e as informações sobre como denunciar casos de pedofilia.
O município também irá trazer palestras e debates importantes para os moradores sobre o assunto, além de divulgar o que está sendo realizado para combater o problema e o número de casos registrados.