SONHANDO ALTO Valtenir diz que pode entrar na disputa pelo Governo de MT

Cotado dentro do PSB Valtenir diz que irá acatar qualquer decisão que o partido tomar

RepórterMT
Mesmo sem chances, Valtenir já fala em disputar PaiaguásMesmo sem chances, Valtenir já fala em disputar Paiaguás
JOÃO RIBEIRO 

O presidente do diretório regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, admitiu que pode entrar na disputa pelo Palácio Paiaguás no ano que vem. Ele disse que,  durante as reuniões com a cúpula socialista seu nome vem sendo indicado para disputar o cargo. Em entrevista ao RepórterMT,  o parlamentar disse que acata qualquer decisão que o partido tome.
 
“Sou soldado do PSB e qualquer decisão que meu grupo político definir eu vou acatar. Minha bagagem política me deixa confortável para uma possível disputa”, explicou Valternir.

Mesmo com a decisão de indicar um nome para a disputa pelo Governo, o partido ainda não sabe se vai ter candidato próprio em 2014. A liberação depende do diretório nacional do PSB. Por isso, Valtenir destaca que, nos próximos dias terá uma reunião com o presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para tentar convencê-lo da participação majoritária no próximo pleito.


Mato Grosso não faz parte da lista apresentada por Eduardo, que mostra os dez estados com possibilidades reais de lançar uma candidatura ao governador.

Para convencer a cúpula nacional de que o partido virá forte no próximo pleito, podendo assim indicar um nome para suceder o governador Silval Barbosa (PMDB), Valtenir argumenta que está intensificando os trabalhos no interior para montar uma chapa com candidatos fortes para as vagas de deputado estadual e federal, podendo assim ter a liberação.

“Só neste fim de semana visitamos sete municípios do estado. Em setembro deste ano, vamos terminar esses trabalhos e só depois iremos analisar o grupo. Assim podemos sentar com a cúpula nacional e mostrar a certeza que estamos fortes para uma disputa majoritária”, analisou.

Duas vezes eleito deputado federal, Valternir já tentou ser prefeito de Cuiabá, em 2008. No entanto, teve uma atuação pífia, ficando em 4º lugar, atrás de Wilson Santos, Mauro Mendes e Walter Rabello.