O centro proporcionou uma manhã especial às mães dos 140 menores (em conflitos com a lei) atendidos pela unidade. A coordenadora Eva Nelson de Freitas afirmou que o evento não foi uma simples comemoração ao dia das mães, e sim: “um momento de aproximar esses jovens de suas famílias. Um resgate emocionante de vínculos familiares”.
Com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, o Creas também oferece serviços direcionados a adolescentes e jovens com dependência química, além de atender crianças, idosos, moradores de rua e deficientes físicos que, muitas vezes, tiveram seus direitos violados. E com trabalhos focados na área social, o deputado Romoaldo aproveitou a ocasião para parabenizar as mães pelo seu dia, e falou a respeito dos projetos parlamentares que visam ajudar os dependentes de álcool e drogas e suas famílias.
Eva de Freitas agradeceu a presença e apoio do deputado à instituição. “Buscamos a ajuda do deputado Romoaldo desde o início dos nossos trabalhos, porque já conhecíamos a sua bandeira e ações já realizadas como deputado e prefeito de Alta Floresta. É um homem sensível e comprometido às causas sociais, de fácil acesso e mais do que isso: é um amigo e exímio companheiro de luta”, concluiu a coordenadora.
Por meio de emenda parlamentar, em 2011, Romoaldo repassou ao Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas Conen/MT) o valor de R$ 450 mil, para as ações de prevenção continuada, tratamento, recuperação e reinserção de dependentes de álcool e drogas. Para este ano, o valor destinado ao combate às drogas poderá chegar a quase R$ 4 milhões – definido na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Direitos e proteção - Tramita no Parlamento o Projeto de Lei nº 12/11, que cria a Política de Saúde Mental em Mato Grosso. A proposta, também de autoria do deputado Romoaldo, é fundamentada nos direitos e proteção dos dependentes de álcool, drogas e portadores de doenças psiquiátricas. O texto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia e agora segue para a sanção do governador.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6706
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6706





