O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), vice-presidente e líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou, nesse final de semana, da confraternização em homenagem ao Dia das Mães, organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Várzea Grande.
O centro proporcionou uma manhã especial às mães dos 140 menores (em conflitos com a lei) atendidos pela unidade. A coordenadora Eva Nelson de Freitas afirmou que o evento não foi uma simples comemoração ao dia das mães, e sim: “um momento de aproximar esses jovens de suas famílias. Um resgate emocionante de vínculos familiares”.
Com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, o Creas também oferece serviços direcionados a adolescentes e jovens com dependência química, além de atender crianças, idosos, moradores de rua e deficientes físicos que, muitas vezes, tiveram seus direitos violados. E com trabalhos focados na área social, o deputado Romoaldo aproveitou a ocasião para parabenizar as mães pelo seu dia, e falou a respeito dos projetos parlamentares que visam ajudar os dependentes de álcool e drogas e suas famílias.
Eva de Freitas agradeceu a presença e apoio do deputado à instituição. “Buscamos a ajuda do deputado Romoaldo desde o início dos nossos trabalhos, porque já conhecíamos a sua bandeira e ações já realizadas como deputado e prefeito de Alta Floresta. É um homem sensível e comprometido às causas sociais, de fácil acesso e mais do que isso: é um amigo e exímio companheiro de luta”, concluiu a coordenadora.
Por meio de emenda parlamentar, em 2011, Romoaldo repassou ao Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas Conen/MT) o valor de R$ 450 mil, para as ações de prevenção continuada, tratamento, recuperação e reinserção de dependentes de álcool e drogas. Para este ano, o valor destinado ao combate às drogas poderá chegar a quase R$ 4 milhões – definido na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Direitos e proteção - Tramita no Parlamento o Projeto de Lei nº 12/11, que cria a Política de Saúde Mental em Mato Grosso. A proposta, também de autoria do deputado Romoaldo, é fundamentada nos direitos e proteção dos dependentes de álcool, drogas e portadores de doenças psiquiátricas. O texto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia e agora segue para a sanção do governador.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6706
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6706