O secretário está radicado na cidade desde 1970 e já se considera um várzea-grandense, inclusive agraciado com Título de Cidadão em 2006
Reporter: MARIANNA PERES
Foto: divulgaçao
Fonte: Secom/VG
O secretário Especial de gabinete da prefeitura de Várzea Grande, Roldão Lima Júnior, e atual representante oficial do Município na Secretaria Especial da Copa (Secopa) está radicado na cidade desde 1970 e já se considera um várzea-grandense, inclusive agraciado com Título de Cidadão em 2006. Natural de Mineiros (GO), ele construiu a vida pessoal, acadêmica e profissional no Estado. Roldão é divorciado, tem 54 anos. É pai de dois filhos, Christyan Castro de Lima (19), formado em pilotagem profissional de aeronaves, e estudante Carolynne Castro de Lima (17).
O secretário tem uma vasta formação superior. É bacharel em Ciências Jurídicas, em Ciências Contábeis e Administração de Empresas e pós-graduado em Gerência de Cidades pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Auditoria Contábil (UFMT), Perícia Contábil (UFMT), Processo Legislativo Brasileiro pela Escola do Congresso Nacional, Recursos Humanos (Unic), Técnicas Legislativas pela Escola do Senado, em Brasília e Direito Constitucional pelo Unirondon.
No poder Legislativo, Roldão Lima tem atuações nas Câmaras de Vereadores de Várzea Grande, Cuiabá e na Assembleia Legislativa e também pelo órgão de controle, Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foi assessor parlamentar dos vereadores Gonçalo Almeida, Walace Guimarães e Wanderley Cerqueira. Assessor da presidência nas gestões de Walace Guimarães, Gonçalo Almeida e Maninho de Barros.
Ainda na Câmara Municipal de Várzea Grande foi diretor geral nas gestões dos presidentes Campos Neto, Edil Moreira e Wanderley Cerqueira e chefe de gabinete dos vereadores: Campos Neto, Edilson Baracat, Antônio Gomes Filho (Totinha), Batico de Barros, João Madureira, Fábio Saad e Gonçalina Rondon.
Na Câmara Municipal de Cuiabá foi assessor parlamentar dos vereadores Juliano Costa Marques e Mauro Lúcio Rodrigues.
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) foi chefe de gabinete dos deputados estaduais: Edilson Baracat, Batico de Barros e Campos Neto, inclusive quando o deputado assumiu a 2ª secretaria da Casa, quando se tornou secretário-chefe. Ainda na AL/MT foi assessor parlamentar do então deputado Walace Guimarães.
No TEC/MT foi assessor de Gabinete do Conselheiro Ary Leite de Campos e assessor da Presidência do conselheiro Ary Leite de Campos.
Na prefeitura de Várzea Grande atuou como secretário particular de gabinete do prefeito Carlos Gomes. Chefe de Gabinete do vice-prefeito Edilson Baracat e secretário-adjunto de Saúde.





