Redução de R$ 0,10 anunciada por Mauro Mendes pode durar só cinco meses


Contrato base com empresas vence em novembro; valor pode ser reajustado


DA REDAÇÃO
Tchélo Figueiredo
Redução anunciada por Mauro Mendes pode ter data de validade: em novembro contrato base com empresas vence e valores podem ser reajustados
A redução de R$ 0,10 na tarifa do transporte público em Cuiabá pode durar apenas cinco meses, revela o site RD News. De acordo com o site, o contrato base da Prefeitura com as empresas concessionárias vence em novembro e, a partir daí, os valores podem ser reajustados novamente.

Segundo o site, apesar de os protestos contra o preço das passagens estarem sendo organizados na Capital o prefeito Mauro Mendes (PSB) garante que a alteração tarifária ocorre devido à Medida Provisória 617, do Governo federal, que reduz a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e do Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a receita de serviços do transporte coletivo municipal.

De acordo com o prefeito, a Procuradoria-Geral do município realizou um estudo há 10 dias, no qual a negociação com os empresários durou cerca de uma semana. “Os empresários estavam protelando muito, mas o decreto começa a valer a partir de amanhã”, revelou Mauro ao RD News. Ele ainda frisou que a decisão é assegurada pela legalidade.

Mesmo com a decisão de Mauro, lideranças que organizam o protesto em Cuiabá, na próxima quinta-feira (20), garantem que a manifestação está mantida. A concentração acontecerá em frente à Prefeitura de Cuiabá, na Praça Alencastro.