Rapaz estupra menino de 3 anos e alega brincadeira

BOM JESUS DO GALHO – Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante sob acusação de estuprar um menino de três anos na tarde da última sexta-feira (07), em Bom Jesus do Galho. O fato aconteceu próximo à linha férrea que corta o município. 
O caso foi denunciado pela mãe do menino, que contou à polícia que por volta de 14h o homem teria chegado em sua casa e chamado pela criança. Segundo a mulher, ela estava no banheiro quando ouviu pelo chamado e quando saiu não encontrou mais o filho em casa. 
Desesperada, a mãe saiu à procura do menino, e aos gritos chamava pelo nome dele. Momentos depois a mulher ouviu a criança responder e em seguinte saiu de uma residência abandonada em companhia de um rapaz. 
Em casa o menino acabou contando para a mãe que o homem havia abaixado sua roupa e mantido relações sexuais com ele. O mesmo relato foi repassado para a Polícia Militar. O acusado foi encontrado pela PM e disse que estaria brincando de “casinha” com o menino, negando o estupro. 
Preso em flagrante o homem foi conduzido à Delegacia de Caratinga e autuado por estupro de vulnerável. O delegado que estava de plantão solicitou uma equipe de policiais para que levasse o garoto à Casa de Saúde da cidade. Após exames, os médicos constataram ferimentos na região anal da criança. 

////////////////////////////////////////

PM encontra explosivos  em fazenda no Paraíso


PARAÍSO – Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a encontrar vários artefatos explosivos em uma fazenda no Córrego do Achado, zona rural de Santana do Paraíso, por volta de 17h da última sexta-feira (07). 
As buscas foram feitas por militares ambientais que após vistoria encontraram um acampamento com vários detonadores. Ao todo foram apreendidas 20 espoletas industriais, sete pedaços de estopim incendiário, cinco bananas de dinamite em gel da marca Dinapex e um saco de insumos agrícolas granulados. O material que atua como defensivo agrícola serve também para fazer explosivos conhecidos como salitre ou nitrato de amônia. 
No local não havia indícios que apontassem um possível autor. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Ipatinga.

//////////////////////////////////////////////

Mais um taxista é roubado na região


IPATINGA – Mais um roubo de táxi foi registrado no Vale do Aço em menos de 24 horas. Desta vez o fato aconteceu na avenida Forquilha, Chácaras Oliveira. O taxista N.G.A., 57 anos, contou que por volta de 21h deste sábado (08) foi chamado para fazer uma corrida para três pessoas. Ao chegar ao destino um dos ladrões, armado com um revólver, anunciou o roubo. 
Os outros comparsas ordenaram que a vítima passasse para o banco traseiro. Um dos ladrões tomou a direção do carro e eles seguiram em direção às Chácaras Paraíso. Ao chegarem ao local mandaram que o taxista descesse e depois fugiram. Além do carro, foram levados da vítima documentos pessoais, R$ 1.000 em dinheiro e documentos do veículo.
Por volta de 2h a polícia encontrou o táxi (o Ford Fiesta 2012, prata, placa OOX-2804) abandonado na rua Bruxelas, nas proximidades da Escola Chico Mendes, no bairro Bethânia. 

SEGUNDO
Este foi o segundo registro de roubo de táxi somente esta semana. Na madrugada de sexta-feira (07), por volta de 2h, bandidos armados renderam um taxista no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, anunciaram o roubo e levaram o carro dele. 
Após o roubo, os criminosos seguiram em direção à cidade de Marilac, no Vale do Rio Doce, onde explodiram um caixa eletrônico, abandonaram o táxi e fugiram em outro veículo roubado. Nas duas ocorrências de roubo a taxista a polícia ainda não conseguiu prender os suspeitos. 

///////////////////////////////////////////
Soldado ameaçado por menor

FABRICIANO – Um adolescente de 17 anos teria ameaçado de morte um soldado da Polícia Militar lotado no 58º Batalhão de Coronel Fabriciano. O desacato teria ocorrido no fim da noite de sexta-feira (07), na rua São Sebastião, no bairro Santa Helena, local onde ocorria uma festa junina. 
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela polícia, durante patrulhamento que ocorria durante a festa dois jovens foram abordados em uma algazarra fazendo menção a facções criminosas do Morro do Carmo. Os rapazes, segundo a PM, não teriam gostado da abordagem e passaram a desacatar os policiais. 
Após receberem voz de prisão por desacato, os acusados ainda resistiram à abordagem e um deles ameaçou um soldado dizendo que o pegaria sem farda. Os jovens foram dominados pelos militares que estavam na ocorrência e levados para o 58º BPM. Quando lá chegaram, o menor que ameaçou o soldado ao chegar na sede o batalhão ainda quebrou uma cadeira.  Os dois foram levados para a delegacia de Ipatinga.