O PTB está de olho na oficialização do partido Mobilização Democrática (MD). Segundo o vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar, os petebistas acreditam que podem aumentar seu quadro de filiados, caso a nova legenda não saia do papel.
A torcida é que eles consigam atrair para si as lideranças políticas que interessadas em migrar para a sigla que será presidida pela deputada estadual Luciane Bezerra.
A aposta dos petebistas para bons resultados nas eleições de 2014 são as filiações de grandes lideranças dos setores empresarial e evangélico. Os atos devem ocorrer até setembro. A intenção do partido é possibilitar que todos estejam aptos a disputar qualquer cargo disponível.
A primeira reunião para discutir o quadro eleitoral de 2014 está agendada para esta sexta-feira (7). Entrarão em pauta composições com outros partidos e nomes para concorrer à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
O encontro, segundo Dilemário, será em Campo Verde. Entre os partidos com quem os petebistas avaliam formar alianças está o PR, o que, por consequência, pode colocar a legenda ao lado do PMDB e do PT no pleito do próximo ano.
Internamente, também deve ser debatido um “plano B” da agremiação para eventual candidatura ao governo do Estado. A possibilidade depende do senador Blairo Maggi (PR) definir que realmente não participará da disputa.
Neste caso, os petebistas adiantam que será apresentado como candidato o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot. Até o momento, no entanto, a definição é para que ele concorra a uma das vagas na Câmara Federal.
Já a chapa de candidatos a deputado estadual deve contar com três nomes e será comandada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
No encontro será confirmada também a criação do PTB Mulher e do PTB Jovem dos municípios presentes. A principal meta é a renovação do quadro através da atuação junto aos movimentos sociais.
Atualmente, o PTB conta com 44 vereadores em todo o Estado, dois prefeitos e quatro vice-prefeitos. No Parlamento estadual há apenas um representante: o deputado Luiz Marinho.
PTB aposta em fracasso do MD
junho 08, 2013





