PROSTITUIÇÃO Aposentado leva meninas para motel

O aposentado Adão Rodrigues de Oliveira, de 68 anos, e o amigo dele, Lídio Manoel dos Reis, de 57, foram presos acusados de favorecimento à prostituição. A dupla estava num motel no bairro Centro América, em Cuiabá, com duas adolescentes, uma garota de 15 e outra de 16 anos. A prisão ocorreu anteontem por volta das 20 horas após uma das meninas sair do quarto e se deparar com um funcionário do estabelecimento. 

Questionado sobre o que fazia, disse que estava com outra colega e dois homens no quarto. O funcionário acionou a PM que flagrou os quatro saindo num Fiesta cinza. 

No Plantão Metropolitano da Capital, os dois homens foram autuados pelo crime de favorecimento a prostituição, cuja pena vai de quatro a 10 anos de prisão. No carro, os policiais apreenderam um pênis de borracha que segundo as meninas, não chegou a ser usado. 

O aposentado havia ingerido um comprimido de viagra e na cela, começou a passar mal sendo necessária a presença de um carro do Samu. Ele estava com batimento cardíaco acelerado. 

Segundo as adolescentes, no final da tarde, elas saíram de casa no Jardim Vitória e pegaram carona com Lídio, que é proprietário do carro e estava com o amigo no banco do passageiro. O aposentado é amigo da mãe de uma delas e, por isso, não achou estranho pegar carona com ele. A menina levou uma amiga junto. 

Os dois homens as convidaram para dar um passeio e tomar refrigerantes. Uma delas pediu um short de presente e o aposentado comprou. 

Em seguida, elas foram levadas para um motel no bairro Centro América. Os policiais explicaram que, inicialmente, o aposentado chegou a pé e entrou numa das suítes. Em seguida, veio o amigo com o carro e as duas garotas. 

As meninas disseram que limparam o frigobar comendo tudo o que encontraram e também beberam refrigerantes. Em dado momento, o aposentado tirou a roupa de uma delas e tentou transar, mas a menina recusou. 

Ao correr para fora do ambiente, foi flagrada por um funcionário que acionou a PM. “Chegamos no momento em que o carro saía, aguardando a abertura do portão”, explicou um policial. 

Os policiais apreenderam o veículo, uma vez que estava com a documentação atrasada. Após o flagrante, os dois suspeitos deverão ser encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR)