O prefeito Mauro Mendes (PSB), a primeira-dama, Virginia Mendes, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, assinaram nesta quarta-feira (12) 16 convênios com instituições sociais da capital para prestação de serviços de proteção, educação e saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Entre os serviços a serem prestados pelas instituições constam: inclusão social, inclusão digital, oficinas de dança, música e de esportes a crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura de Cuiabá, e serviços de proteção social.
Os recursos, com contrapartidas da Prefeitura de Cuiabá e do governo federal, alcançam o montante de R$ 572 mil. Serão beneficiados 1.320 crianças e adolescentes, 103 idosos e 461 pessoas portadoras de necessidades especiais, ou seja, um total de 1.884 pessoas.
O prefeito agradeceu o apoio prestado pelas entidades. “Fico muito feliz que estejam se apresentando para o trabalho. São muitas demandas para que a Prefeitura Municipal possa cumprir sozinha. Com cada uma dessas instituições cumprindo seu papel na sociedade, podemos fazer um trabalho muito melhor”, avaliou.
A primeira-dama Virginia Mendes visitará cada uma das entidades que assinaram o convênio. “Esse contato começou nas edições do programa “Junto com o Cidadão”, criado pelo prefeito. Agora as demandas que eles pediram poderão ser cumpridas. Quando cada um dá um pouco de si pelo bem da sociedade, podemos mudar qualquer coisa”, disse.
O secretário José Rodrigues Rocha Junior informou que, ainda nesta semana, o valor de cada convênio já estará depositado na conta das instituições.
“O prefeito pediu prioridade nesses repasses. Estamos empenhados em uma administração eficiente, que valoriza a sociedade em primeiro lugar. Como essas instituições são nossas parceiras há anos, cuidando de quem precisa, temos que trata-las como ferramentas fundamentais”, afirmou.
A presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Eunice Vitor, agradeceu o apoio. “Com esses recursos, a Prefeitura de Cuiabá nos ajuda de maneira integral, pois mantemos 191 alunos que precisam se alimentar e estudar na nossa casa”.
A Associação Centro América de Karatê Shotokan também foi beneficiada com dois convênios, que atenderão 200 jovens, de 06 e 17 anos de idade, com a arte do karatê-do tradicional.
“O convívio com crianças da mesma idade e que, muitas vezes, passaram pelos mesmos problemas sociais, vai dar força de vontade a esses jovens. A prática de esportes, por si só, já muda o futuro de muita gente”, comemorou. (Da assessoria)