O açougueiro Moisés de Souza Holanda, 36, conhecido como “Cowboy” foi preso em flagrante por estupro de vulnerável (Art. 217 do Código Penal Brasileiro - CPB), na manhã desta sexta-feira (7), por Policiais Civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pela Delegada Titular, Lucimar de Amorim.
O homem é suspeito de envolvimento em estupro ocorrido pela primeira vez na última sexta-feira (31), sendo a vítima uma adolescente de 12 anos. Moisés foi preso por volta das 7h, no momento em que arrastava a vítima para um matagal próximo à escola estadual onde ela estuda, que fica localizada na rua Macajaí, quarta etapa do bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Na tarde dessa quinta-feira (6), por voltas das 14h, a tia da vítima foi à delegacia fazer a denúncia, após notar que a sobrinha chegou em casa com arranhões e verificar as partes intimas da adolescente, que acabou relatando o ocorrido à tia.
“A vítima havia ido para aula na última sexta-feira, porém quando chegou ao local foi informada que não haveria aula. O autor do crime se aproximou e ofereceu um sorvete para vítima, que aceitou. Ele começou a fazer perguntas sobre a vida da vítima e ao final ele a obrigou a ir com ele até esse matagal. Ele utilizava o local para consumar o ato criminoso, sempre ameaçando a vítima de morte”, declarou a Titular do 30º DIP.
Ao ser ouvida no DIP, a adolescente contou que Moisés a ameaçava dizendo que iria matá-la caso ela contasse para alguém sobre o crime ou faltasse aula no dia seguinte. Desde então, todas as vezes que ela chegava na escola ele a estuprava no matagal.
Após os procedimentos policiais realizados na delegacia, Moisés será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento. Se condenado, ele poderá receber pena que varia de oito a 15 anos.