Caso de suposto estupro foi solucionado pela polícia. Jovem de 14 anos afirmou que o rapaz é seu namorado e dormiu no canavial por medo dos pais
O suposto caso de estupro que teria acontecido na madrugada desta terça-feira (04) não passou de um grande mal entendido. A jovem de 14 anos realmente passou a noite no canavial, mas por medo dos pais.
A princípio a polícia suspeitava que a menina teria sofrido violência sexual, sendo assim levada ao Pronto Socorro e logo após à Delegacia da Polícia Civil de Américo Brasiliense para prestar depoimento. Ela afirmou que teve relações sexuais com um rapaz de 20 anos e por medo dos pais, resolveu dormir fora de casa.
O jovem se apresentou a polícia e em depoimento afirmou que eles estão juntos há cerca de um mês e o ato sexual foi consensual, ou seja, não é declarado como crime. O boletim de ocorrência foi registrado como averiguação de estupro e, segundo o delegado, foi feito apenas como forma de cautela, caso ela receba alguma ameaça.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando o envolvido têm 14 anos ou mais, o ato sexual consensual não é considerado crime, com exceção de deficientes. Após os depoimentos, ambos foram liberados. A jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo delito.