Policia prende 13 pessoas por tráfico e uma por estupro no Marajó

Prisões foram efetuadas nos municípios de Melgaço e Breves

Uma operação das Policias Civil e Militar do Estado, na região do Marajó, resultou na prisão de nove homens e quatro mulheres por tráfico de drogas, e um homem acusado de estupro e roubo. O resultado da operação 'Nascer do Sol' foi divulgado no final da manhã desta sexta-feira (28) pela DRFR (Divisão de Repressão a Furtos e Roubos), da Polícia Civil, na chegada dos acusados à capital paraense no Grupamento Fluvial do Corpo de Bombeiros. As prisões foram efetuadas nos municípios de Melgaço e Breves, em cumprimento de mandados de prisões.



De acordo com informações do delegado Éder Mauro, da Polícia Civil, os nove homens e quatro mulheres foram presos na madrugada de quarta-feira (27), em 12 casas do município de Melgaço. A polícia já estava investigando os homens, que vendiam e comercializavam entorpecentes no município. Com os traficantes, a polícia também apreendeu pasta base de cocaína e pedras de óxi. 'Fizemos um levantamento naquela região e verificamos que essas pessoas estavam traficando drogas pelas ruas da cidade, contamos com a ajuda da população também que nos ajudou a identificá-los. Agora, vamos continuar combatendo esse tipo de ação em outros pontos do Pará', explica o delegado, ressaltando que pelo menos 30 homens das policias civil e militar do Estado participaram das operações. Todos os acusados vão responder pelo crime de tráfico de drogas.



Também durante a operação 'Nascer do sol', a polícia conseguiu prender um homem acusado de praticar dois estupros e um roubo no município de Breves. 'Jack' foi preso na zona rural do município depois de várias denúncias de moradores. Ele estava escondido na mata há alguns dias. 'Assim que chegamos na cidade, a população nos procurou para falar a respeito desse homem que estava estuprando mulheres na cidade. Ficamos sabendo que ele cometia os crimes e se escondia na mata. Após várias denúncias, nós conseguimos pegá-lo em mata fechada', disse Éder Mauro. O homem foi transferido para Belém e deve responder pelo crime de estupro. Todos os presos serão transferidos ainda hoje para presídios na Região Metropolitana de Belém.
Redação Portal ORM
Foto: Bruno Magno/ Bruno Macêdo (Portal ORM)