Mulher teme tentativa de estupro do vizinho ao aceitar carona

Uma mulher de 53 anos procurou o Plantão Policial de Assis na noite de quinta-feira e relatou ao delegado Marcelo Armstrong Nunes os momentos de medo que passou depois de aceitar a carona de um vizinho. Deixa assim o alerta para o perigo que as mulheres ainda estão sujeitas a sofrer com um aparente gesto de gentileza. 

Policiais a acompanharam até a delegacia às 20h35, para denunciar o acusado de 38 anos por importunação ofensiva ao pudor, que aconteceu logo pela manhã, às 6h45. A vítima conta que aceitou a oferta de carona até o local de trabalho, mas que, no caminho, o vizinho passou a lhe importunar, dizendo que queria ter relação sexual com ela e iria se estimular sexualmente pensando nela, ou ainda, ter relação com a esposa, mas pensando nela. 

A mulher acrescentou que não teve contato físico, mas que em determinado momento o motorista abaixou o zíper da calça, expôs seu órgão genital e perguntou se a passageira não queria pegar. Em seguida, deixou a vítima em seu local de trabalho e foi embora. 

Ao anoitecer ela contou o ocorrido a parentes, que foram tirar satisfação com o suspeito. Este confirmou ter dado carona porque estava chovendo e teve dó da vizinha, mas negou todas as acusações. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.