Ela, que cuidava das crianças, sabia dos abusos do marido, diz polícia.
Crimes foram em Sorocaba (SP); mulher responde na Justiça em liberdade.
Comente agora
A Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), indiciou a mulher que teria envolvimento com os casos de estupro em uma 'creche informal', no bairro do Éden, emSorocaba (SP). O marido dela, investigado como o principal autor dos abusos, já está preso na Cadeia de Pilar de Sul (SP), desde o fim de abril.
Segundo a delegada que investiga o caso, Ana Luíza Salomone, a mulher, que era cuidadora das crianças na creche, sabia dos abusos que o marido frequentemente fazia com as crianças, mas durante depoimento dado na delegacia, ela negou.
saiba mais
Em coletiva de imprensa realizada no fim de maio, quando a delegada Ana Luíza Salomone confirmou quatro estupros, também foi divulgado que testemunhas relataram que a mulher ouvia reclamações dos menores sobre os abusos.
Para despistar qualquer situação e evitar que as crianças relatassem o ocorrido para os pais, a mulher simulava ligações aos responsáveis.
O caso veio à tona após denúncia de familiares das vítimas. Exames de corpo de delito foram feitos em quatro crianças e comprovaram os abusos. Nos laudos foram apontados nas crianças, que tem entre 4 e 6 anos, 'lesões provenientes de atos libidinosos'.
A mulher não foi presa porque o juiz entendeu que não havia elementos suficientes para decretar a prisão, informou a polícia. Ela irá responder em liberdade pelos crimes na Justiça.





