PM fecha casa de protituição, resgata 4 garotas e apreende abortivo em Mato Grosso

Adolescentes de 14, 15 e 17 anos eram obrigadas a trabalhar no local. Mãe de uma das menores alugava a casa localizada em Cuiabá.
Quatro adolescentes foram resgatadas de uma casa de prostituição em Cuiabá. O local foi fechado no final da noite desta quarta-feira (29) pela Polícia Militar após uma denúncia anônima encaminhada ao Conselho Tutelar.

Segundo informações repassadas pelo Conselho Tutelar, a casa de prostituição, localizada no bairro Coophamil, era alugada pela mãe de uma das adolescentes.
 
 
A suspeita não foi localizada. As menores de 14, 15 e duas outras de 17 eram obrigadas a trabalhar no local.
 
 
De acordo com o boletim que relata a ocorrência registrada pela PM, no local, foram apreendidos comprimidos de um medicamento abortivo, documentos de identidade e passaportes falsos. As menores foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da capital.
 
 
Em seguida, elas foram levadas para a Casa de Retaguarda, que abriga meninas em situação de vulnerabilidade social. As vítimas vão ficar no local até a localização dos familiares.
 
 
A mãe de uma das menores, que é locatária da residência, deve responder na Justiça pelos crimes de  falsificação de documentos, favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável.
 
 
O caso será encaminhado para a Polícia Civil que vai investigar o envolvimento das menores na prostituição.