Damião Alves dos Santos, 28 anos, acusado de estupro e tentativa de homicídio foi preso no último dia 29, por uma guarnição da Polícia Militar em Maceió. Na capital, o acusado foi apanhado após praticar atos obscenos, sendo linchado pela população.
Antes de ser liberado, os policiais conduziram o preso para Central de Polícia, onde constataram que em aberto havia contra do Damião Alves dos Santos, um Mandado de Prisão Preventiva, emitido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
A reportagem do maior site de notícias do baixo São Francisco – www.aquiiacontece.com.br -, ouviu na tarde desta terça-feira (04), o delegado regional responsável pela investigação dos crimes ocorridos em Penedo, no ano de 2010. Segundo Rubem Natário, na madrugada do dia 19 de dezembro de 2010, por volta das 04h30min, na Rua “C”, nº 226, loteamento Santa Luzia, (residência da vítima), Damião Alves dos Santos praticou contra a menor T.C.B.S.S., atos libidinosos, adequados ao entendimento jurídico do crime de estupro.
“O acusado no entendimento penal, estuprou a menor, a coagindo com uma faca peixeira, por fim, ainda desferiu vários golpes contra a vítima, fugindo em seguida e permanecendo até o último dia 29 de maio solto”, explicou o titular da 7ª delegacia regional de Penedo.
A menor foi atingida com facadas no pescoço, sendo socorrida na época para Unidade de Emergência de Penedo e posteriormente transferida Arapiraca. O acusado já se encontra custodiado na delegacia de Penedo e à disposição da Justiça.