Além do pai menina, também foi detido Edmar Vieira. Ambos são acusados de participar do linchamento do lanterneiro Gilmancan Augusto Vieira Teixeira, 26 anos, apontado como autor do estupro e assassinato de Kevelin.
Os dois estavam foragidos, e se apresentaram na presença de advogados, segundo informações da Polícia Civil. Jademi e Edmar teriam sido identificados como um dos autores do crime, por meio de um vídeo postado na internet.
Mãe poderá responder por abandono
LEIA TAMBÉM:
- Delegado ouve familiares de criança assassinada em Vargem Alta
- Corpo de menina estuprada e assassinada por homem é enterrado em Vargem Alta
- Pai de menina estuprada e assassinada em Vargem Alta deverá responder por linchamento de lanterneiro
- Polícia investiga suspeitos de linchar homem que estuprou e matou menina de dez anos em Vargem Alta
Segundo informações da polícia, a mãe de Kevelin, Delcilene de Lurdes Souza, de 32 anos, poderá responder por abandono. Isso porque a comerciante teria permitido que a menina andasse desacompanhada na rua, durante a noite.
Nesta segunda-feira (03), uma nova versão surgiu sobre o caso. Rumores davam conta de que Gilmancan teria participado do estupro, mas não teria matado Kevilin de Souza. O autor do assassinato teria outra identidade. No entanto, em coletiva à imprensa, o delegado responsável pelo caso, José Rafael Machado, não comentou o assunto.
O caso
Kevilin de Souza, de 10 anos, sumiu após a mãe ter permitido que ela fosse dormir na casa de uma amiga. O corpo da menina, só foi encontrado no dia seguinte, nos fundos de uma oficina mecânica, onde trabalhava o lanterneiro Gilmancan Augusto Vieira Teixeira.
De acordo com a polícia, o corpo da criança tinha sinais de abuso sexual e estrangulamento. Segundo o delegado da cidade, antes mesmo de ser capturado, o suspeito do crime foi encontrado por populares que o agrediram. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.





