Morre criança que caiu do segundo andar em shopping de Canoas

Menina de três anos prendeu a mão na escada rolante e acabou caindo do segundo para o primeiro piso

Morre criança que caiu do segundo andar em shopping de Canoas lara ely/zero hora
Inquérito deve apurar se houve falhas no equipamento ou nos dispositivos de segurançaFoto: lara ely / zero hora
Uma criança de três anos morreu após cair de uma escada rolante do segundo para o primeiro andar do Canoas Shopping, em Canoas, na noite desta sexta-feira. Depois de ser atendida em hospital de Canoas, Luiza Igarçaba Marques foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde morreu por volta das 5h30min deste sábado.
De acordo com a assessoria de imprensa do centro de compras, o acidente aconteceu por volta das 21h45min. A menina teria sido erguida pelo corrimão de borracha do equipamento e jogada para o lado de fora da escada.
Atendida pela equipe segurança e por um bombeiro do shopping, a menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Por volta da 1h30min, ela passava por cirurgia. Em seguida, foi transferida para a Capital, onde não resistiu aos ferimentos provocados pela queda.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá requisitar imagens do circuito interno de TV para analisar as circunstâncias do acidente. O inquérito deve apurar se a menina ficou presa à escada, se estava sozinha e se houve falhas no equipamento ou nos dispositivos de segurança no entorno. Os familiares que estavam com Luisa no momento do acidente, funcionários do centro de compras e testemunhas do acidente devem ser ouvidos esta semana.
Segundo a assessoria do shopping, a família foi acompanhada durante toda a madrugada. O centro de compras deveria voltar a funcionar normalmente no início da manhã de sábado, apesar de uma perícia do Instituto-Geral de Perícias ter sido agendada para o sábado.
Outros casos
É o segundo caso de acidentes em escada rolante na Região Metropolitana em pouco mais de dois meses. No dia 2 de abril, por volta das 18h20min, um menino de quatro anos teve três dedos amputados após ficar preso em equipamento do Shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre.
Em janeiro de 2009, um menino de quatro anos prendeu a mão direita entre o degrau e a lateral de uma escada rolante em um shopping de Capão da Canoa. A criança ficou com a mão direita ferida, passou por cirurgias, precisou fazer enxerto de pele e teve o movimento dos dedos prejudicado.
ZERO HORA