Menina de 18 meses da entrada em hospital do MT com indícios de abuso sexual

Foi registrado um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, na noite do ultimo dia 06, por volta das 21 horas pelo conselheiro tutelar Ronny Erik Marques de Castro um possível ato de abuso sexual contra uma menina de 18 meses. 

Segundo informou a Polícia Militar, o conselho tutelar foi acionado pela médica Suihany Martins, no Hospital de Pronto Atendimento Infantil (P.A.I.), do Jardim Santa Marta assim que a menor deu entrada com sangramento vaginal. A médica examinou a criança e detectou que havia a hipótese de ter ocorrido algum tipo de abuso sexual. 

Ao questionar a mãe e a avó da criança sobre a rotina diária da família, ambas informaram que a menina fica diariamente, das 6h30 às 17 horas na creche Luiz Henrique Bulhões, no bairro Nossa Senhora do Amparo. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas os responsáveis pela creche entraram em contato com a avó da criança informando que a mesma estava com um pequeno sangramento genital. 

Os responsáveis pela creche, entregaram a criança à família sem solicitar a presença do conselheiro tutelar, que assim que soube do fato, recorreu ao Cisc para registro do boletim de ocorrência. Vários exames foram feitos e não foi detectado nenhum tipo de infecção na criança.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.