A diretoria do grupo chileno BC Genera, responsável pelo lançamento do condomínio Brasil Beach Cuiabá Home Resort, foi recebida pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, na quarta-feira (5). No encontro, foi apresentado ao gestor do municipio o projeto de execução das obras, que foram iniciadas nesta semana.
Os diretores explicaram ao Prefeito Mauro Mendes sobre a importância da escolha de Cuiabá para o primeiro investimento do grupo no Brasil. Dentre as características únicas que a Capital Mato-grossense apresenta, destaca-se a ascensão econômica constante da população, o clima extremamente favorável e sua significativa distância da costa marítima brasileira.
A construção de condominios residenciais com praias e lagoas cristalinas é uma ação pioneira no Brasil e foi reconhecida por Mendes como um projeto que deverá obter muito sucesso no mercado local. “Esse conceito hoje não existe no Brasil. Contem comigo para o que depender de mim e da Prefeitura. Tenho certeza que será um grande sucesso”, ressaltou.
Estiveram presentes na reunião, os engenheiros René Pavez, Guillermo Salinas, Gastón Escala, sócios diretores do grupo além dos engenheiros chilenos Francisco Troncoso e Cosme Crema, arquiteto Raul Spinelli do escritório Rother Spinelli autor do projeto, e os engenheiros projetistas Marco Aurélio Ferreira e Arnaldo Buzutti e do engenheiro Heitor Ribeiro Teixeira, coordenador de projetos e representante legal da BC Genera em Mato Grosso. Os diretores permanecerão na capital até o dia 6 de junho, para acompanhar o andamento das obras.
Além dos diretores que visitam o Brasil, a diretoria da BC Genera é composta ainda pelos engenheiros Alberto Araya, Jaime Araya, Ernesto Valle, Fernando Sallinas e Pablo Sallinas, todos com vasta experiência no ramo da construção civil no Chile e em outros países da América Latina, onde atuam há mais de 30 anos com empreendimentos imobilários de grande sucesso.
O projeto da BC Genera em Cuiabá, implantado em uma área de 360.000 m2 no Km 4,5 da Rodovia Arq Helder Candia, em parceira com a empresa matogrossense Empreendimentos Santa Laura S/A, será composto por quatro condomínios residenciais construídos em torno de uma lagoa cristalina com superfície de 20.000 m2 e praias com 16.000 m2, totalizando investimento de R$ 350 milhões.
Para a execuçao da primeira fase do empreendimento, cujo inicio das obras acontece no momento da visita da diretoria à Cuiabá, a BC Genera contratou a Método Engenharia, empresa brasileira com larga experiencia na construçao de grandes projetos no Brasil e América Latina.
Esta primeira fase do empreendimento, programada para ser entregue em 30 meses, envolverá à construção de um condomínio com 400 apartamentos distribuídos em duas torres com área total superior à 80.000 m2 e de um parque aquático com mais de 54.000 m2 de área onde serão implantados equipamentos de lazer, praias e a lagoa cristalina, construída com tecnologia Crystal Lagoons já presente em diversos países.
Os condomínios do empreendimento serão independentes com administrações individuais estando contudo estruturados para promover a total integração e convivência entre todos os moradores através de acessos privativos à área de lazer da lagoa e seus equipamentos,
O projeto das torres dos condomínios foi elaborado a partir de uma concepção diferenciada que garante que todos os apartamentos tenham vista livre para a lagoa.
O stand de vendas da BC Genera que abriga uma maquete gigante das primeiras fases do empreendimento está localizado na rótula das Rodovias Emanuel Pinheiro e Arq Helder Candia (saída para Chapada e Guia).





