Mauro Mendes diz que não fala de eleição e admite que pode mudar secretariado


Jonas Jozino e Izabela Andrade | Redação 24 Horas News
A- A A+
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) garantiu nesta terça-feira que não vê problema em trocar quem quer que seja de seu secretariado e que se for necessário fará as mudanças que forem necessárias. Mendes disse ainda que só vai falar de eleições em 2014 e que agora o momento é de trabalhar pela cidade.
 
Ao participar de um programa na rádio Folha Mix, Mauro Mendes foi enfático ao dizer que a única pessoa que tem cargo até 2016 na Prefeitura é ele. “O único cargo imexível é o do prefeito. Todos os outros cargos podem ser mexidos. Não existe secretário vitalício. Se houver necessidade de mudanças, faremos as mudanças”, esclareceu.
 
Segundo o prefeito semanalmente é feita uma avaliação sobre todo o secretariado e a ordem é cumprir de forma rigorosa as diretrizes traçadas desde os primeiros dias de posse, com séria restrição nos gastos públicos, bom atendimento à população e determinação para resolver os problemas da cidade. “Todos estão cumprindo o que lhes foram determinados. Não temos problemas com nenhum secretário. Mas se houver a necessidade de mudanças as farei sem problemas”, destacou.
 
Eleições
 
Questionado sobre as eleições de 2014, o prefeito Mauro Mendes disse que o momento não é para se falar de um pleito daqui a um ano, mas sim de trabalhar para a cidade que está se preparando para sediar a Copa do Mundo de 2014.
 
Ao ser lembrado que o presidente do Diretório Estadual de seu partido, o PSB, Valtenir Pereira já está com o bloco na rua e já teria anunciado sua intenção de ser candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes foi ainda mais duro em sua afirmação. “Eu tenho o que fazer. Tenho de trabalhar pela cidade, resolver os problemas da Educação, Saúde, transporte coletivo, trafegabilidade. Enfim, estou muito atarefado neste momento. Minha preocupação é com Cuiabá. O deputado Valtenir é político. Eu só vou discutir eleição no ano que vem, no momento certo”, ressaltou.