Magno Malta recebe homenagem em concorrida inauguração da Itatiaia

Com presenças do governador Renato Casagrande, dos três Senadores da Reública, Ricardo Ferraço (PMDB), Ana Rita (PT), Magno Malta (PR), deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e empresários, a Itatiaia, líder na América latina no segmento de cozinha de aço e madeira, inaugurou neste sábado, em Sooretama, norte do Estado, mais uma moderna fábrica que entrou em operação gerando 5 mil empregos indiretos

O empresário Victor Penna Costa, presidente da Indústria Itatiaia, o anfitrião da noite, além de conduzir os visitantes para um didático tour pelo interior da nova fábrica, em uma área de 587 mil metros quadrados, mostrou o primeiro fogão produzido no moderno complexo de Sooretama. Governador, senadores e demais convidados assinaram na peça que vai para o museu da empresa, em Minas Gerais,  em seguida agradeceu ao apoio que recebeu de todos os setores. "Nascemos em Minas Gerais, mas nosso coração é do Espírito Santo", disse Penna, sorridente.
Durante a solenidade, Victor Penna entregou placa de agradecimento ao governador Renato Casagrande e ao Senador Magno Malta, pelo empenho na instalação da empresa no Espírito Santo. Ambos foram aplaudidos.

Magno Malta, que acompanhou em Brasília, toda implantação do complexo industrial em Sooretama, agradeceu ao empresário Victor Penna o reconhecimento e falou da importância do investimento para região que além de gerar empregos amplia o polo moveleiro do norte do Estado.

“Estamos felizes pela festa de inauguração, pela homenagem e pelo potencial da empresa que promete trazer mais desenvolvimento para o Estado. Victor Penna é um empresário de visão, apostou no Espírito Santo e merece nosso respeito e admiração”, finalizou Magno Malta, que durante todo o coquetel de inauguração foi bastante assediado por amigos e lideranças da região.

A localização da nova fábrica foi indicação do governo estadual, na direção da descentralização dos investimentos e do desenvolvimento da economia e será um dos projetos âncora da região Norte e dará grande contribuição para desconcentrar os investimentos privados que são feitos no Estado.

Assessoria de Imprensa