Na manhã de hoje 12/06, um caminhoneiro com as iniciais R.N.O de 49 anos, foi encontrado morto na cela da delegacia de Lucas do Rio Verde, o mesmo havia sido preso na data de ontem durante a noite, por ser pego em flagrante no seu veículo, abusando sexualmente da própria filha, uma adolescente de 13 anos.
Segundo o delegado Marcelo Torhacs, o acusado usou a própria calça para se enforcar, pois amarrou uma das pernas da vestimenta na grade superior da cela onde aguardava para ser tomado o depoimento em seguida fez com a outra perna da calça uma espécie de argola colocando-o no pescoço e se soltou, cometendo o suicídio, a sena do crime foi preservada para a chegada da polícia técnica.
A Polícia Técnica da cidade de Sinop esteve no local, onde realizou a perícia para confecção do auto de constatação de local de crime, passando em seguida o corpo pelo médico legista, para fazer a necropsia, onde constatará a causa morte, sendo liberado na sequencia o corpo para os familiares realizar os procedimentos fúnebres.
Para o delegado, o caso está praticamente elucidado, pois a prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Militar com o acompanhamento do Conselho Tutelar que tomou conhecimento do caso, onde a menor relatou tudo sobre como era abusada sexualmente pelo seu pai. Além de confirmar o depoimento na delegacia a menor ainda foi submetida à avaliação do médico legista, que constatou indícios da prática sexual.
Sendo assim, o caso fica praticamente esclarecido, pois em análise preliminar, fica evidente que não houve nenhum tipo de ilegalidade. A prisão foi legal, os indícios apontam suicídio, e infelizmente a gente lamenta. Era um pai de família, cometeu um crime e deveria ter sido preso e acabou suicidando, esclareceu o delegado Dr. Marcelo Torhacs.
Fonte: Primeira Mão MT