por Lucione Nazareth/VG Notícias
O “III Ato Cuiabá contra a Corrupção e Violência” será nesta sexta-feira (28.06). A manifestação terá inicio ás 17h em frente à Prefeitura na Praça Alencastro, em Cuiabá.
O movimento é organizado pela rede social “Facebook” e até o fechamento da matéria mais de 12 mil pessoas já haviam confirmado presença no protesto. O manifesto defende bandeiras como melhorias na saúde, mais recursos para educação, redução da tarifa e qualidade do transporte público, segurança, saneamento básico e outros.
Além disso, eles devem protestar sobre o “alto” investimento do Governo do Estado nas obras da Copa do Mundo, deixando de investir nos setores essenciais para a população, como educação, saúde e segurança.
O ato terá inicio na Praça Alencastro e percorrerá as principais ruas da região central de Cuiabá, encerrando em frente ao Hospital Central do Estado, obra que está em construção há 28 anos e segundo os organizadores do protesto, é símbolo da corrupção, do descaso com o povo e com a saúde.
O Hospital Central foi planejado em 1985 para ter 150 leitos. Entretanto, a capacidade de leitos foi reduzida para 120, destes 10 para UTI adulta, 10 para a UTI Pediátrica e seis salas designada para cirurgia.
“A copa vai chegar, vai passar e a obra do Hospital Central continuará inacabada, por que ao contrario das obras da copa, no Hospital Central só tem apenas um segurança guardando a ruína da saúde”, disse Caiubi Kuhn, um dos organizadores do Ato.
Os organizadores do “III Ato Cuiabá Contra a Corrupção e Violência” irá transmitir ao vivo o manifesto por meio do portal Atocuiaba que pode ser acessado pelo link www.atocuiaba.vai.la .