Homem é suspeito de sequestrar a filha e ameaçar cortar a menina caso a mãe não pagasse resgate

Homem foi preso e, há um mês, saiu da cadeia após cumprir pena por furto

Um homem de 26 anos é suspeito de sequestrar a própria filha, de 8 anos, na cidade de Cana Verde, no Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (24). Ele teria ligado para a mãe da menina exigindo dinheiro e uma moto e ameaçado cortar a criança caso ela não atendesse ao pedido. O homem foi preso. Ele já havia cumprido pena por furto e saiu da cadeia há um mês. A menina foi localizada sem ferimentos.

De acordo com o delegado Leandro de Prada, da Delegacia de Perdões, Cristiano de Souza Bastos Júlio foi até a escola onde a filha estuda e a levou para uma fazenda, na zona rural da cidade. "A mãe da menina chegou à escola e foi informada pela professora de que o pai tinha buscado a garota. A mulher foi atrás do ex-marido e, como não o encontrou, desconfiou que algo errado tinha acontecido", contou.
O homem amarrou a menina e, em seguida, ligou para a mãe dela exigindo R$ 8 mil e uma moto. Ele ainda ameaçou cortar a criança caso a mãe não entregasse a exigência. Desesperada, a mulher procurou a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar. Após uma busca na região, Cristiano foi encontrado andando sozinho na cidade. Uma denúncia anônima informou a polícia sobre o paradeiro da criança, encontrada amarrada e sem ferimentos.
Cristiano foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Perdões. Segundo a mãe da criança, ele é usuário de drogas. A criança e a mãe prestaram depoimento. O suspeito deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira. "Vamos investigar a história. Parece que o autor estava drogado, mas ainda não ouvimos a versão dele", afirma o delegado.
Se condenado, o homem pode responder por extorsão mediante sequestro.