''Herdeiro político'' de Silval assume secretaria do PMDB e articula para 2014

''Herdeiro político'' de Silval assume secretaria do PMDB e articula para 2014
 Com as indefinições da disputa majoritária - Governo do Estado e Senado - para a eleição de 2014, o PMDB já começa a formar a chapa de eventuais nomes para concorrer a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Na lista de pré-candidatos a deputado estadual, uma nova liderança começa a ocupar espaço demonstrando capacidade de articulação política.
 
 
Trata-se do médico Rodrigo Barbosa, que assumiu recentemente o cargo de secretário-geral do PMDB em Mato Grosso. Ele assumiu a função que era ocupada pelo atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos.
 
 
Aos 29 anos, Rodrigo Barbosa é filho do governador Silval Barbosa (PMDB) e da secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa. Apesar do sobrenome de peso, o jovem tem se destacado por participar ativamente na organização partidária.
 
 
Por exemplo, no último final de semana, ele percorreu a região Oeste do Estado mapeando eventuais lideranças. "O Rodrigo tem um carisma impressionante e, além disto, tem responsabilidade e sangue de político nas veias", disse um dos militantes do PMDB.
 
 
Apesar de estar construindo uma candidatura a deputado estadual, Rodrigo Barbosa também aguarda uma decisão política do pai, o governador Silval Barbosa, em relação a 2014. Se Silval Barbosa optar por continuar no cargo até a conclusão do mandato, o médico estará automaticamente impedido de ser candidato devido a Legislação Eleitoral.
 
 
Todavia, na eventualidade de Silval Barbosa se desincompatibilizar do cargo em abril para ser candidato a senador, Rodrigo ganha condições legais para dar o "pontapé" na carreira política. Aliás, o médico deve ser um dos puxadores de votos da chapa do PMDB ao Legislativo.