Estudantes protestam por causa de violência perto da Faculdade em Vitória da Conquista


Major da polícia disse que desconhece violência contra estudantes
Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson
De acordo com o Blog do Anderson, alguns estudantes da Faculdade Juvêncio Terra (FJT) fizeram um protesto por causa da falta de segurança no entorno da universidade de Vitória da Conquista.
Os estudantes, que são do curso de psicologia, fizeram cartazes nos quais mostravam que vários deles já foram assaltados e até abusados sexualmente, sobretudo na Travessa Otávio Santos, principal via de acesso à FJT.
Renata Santana, do Diretório Acadêmico de Psicologia, falou com a publicação e disse que a direção da faculdade está se omitindo.
“Eles disseram que isso não é responsabilidade deles e que a gente tem que pedir reforço para PM. A gente enviou solicitação para PM, mas ela alega que não tem condições de colocar uma viatura especificamente aqui, pois faltam recursos para isso. E acontecem várias vezes, alguns alunos já sofreram tentativas de abuso sexual, assaltos à mão armada aqui na frente. Está um descaso”, disse.
Já o major Marcelo Souza Lima, da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, disse que nenhuma ocorrência foi feita pelos estudantes nos órgãos policiais.