Em visita surpresa, Mauro tenta acalmar moradores do bairro Doutor Fábio 2

Na tentativa de não ficar na mão da oposição, Mauro foi ao bairro sem qualquer anúncio e marcou um novo encontro para amanhã

JONAS DA SILVA
Diante da crise motivada  pela ameaça de despejo de moradores do bairro Doutor Fábio II, o prefeito Mauro Mendes (PSB) visitou de surpresa a região e tentou acalmar a população local.Acompanhado pela primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, e o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, Mauro afirmou que a Prefeitura encontrará uma solução para contemplar a maioria, mas não apresentou nenhuma proposta concreta.A visita do prefeito ocorreu por volta das 10h, ao mesmo tempo em que aproximadamente 400 moradores revoltados estavam na Câmara de Vereadores para pedir apoio a parlamentares.
Emanuelle Rigoni/Secom Cuiabá
Mauro afirmou que a Prefeitura encontrará uma solução para contemplar a maioria
Na tentativa de não ficar na mão da oposição, Mauro foi ao bairro sem qualquer anúncio e marcou um novoencontro para amanhã, às 6h30, numa tentativa de firmar um canal direto de conversa sem interferência de parlamentares.A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) chegou a divulgar foto e um texto sobre o encontro. “Temos um impasse, mas ninguém nunca será deixado na rua. Seria uma grande irresponsabilidade e isso não vai acontecer. Vamos nos reunir e encontrar uma solução para os dois lados. Não podemos perder os recursos do programa”, informa o texto da assessoria.A polêmica começou depois que, através de uma articulação do vereador Onofre Júnior (também do PSB), moradores pediram na manhã desta quinta-feira apoio da Câmara. Eles alegam que foram informados de um suposto cadastro para regularização fundiária da região, mas, na verdade, seria notificação para despejo de aproximadamente 470 famílias.