Duas crianças são resgatadas de suposto prostíbulo em Alexânia, GO


PRF chegou à chácara na BR-060 após denúncia; 5 pessoas estão presas.
Agentes suspeitam que garota e menino sofriam abuso sexual.

Do G1 GO
Comente agora
Após uma denúncia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou duas crianças, de 12 e 10 anos, vivendo em situação precária, em uma chácara na BR-060, na cidade de Alexânia, a 114 km de Goiânia. A polícia suspeita que elas tenham sido vítimas de abuso sexual. No barraco, que fica no km 14 da BR-060, segundo a PRF, funcionaria uma casa de prostituição. Cinco pessoas foram presas, na tarde de sexta-feira (14).
A ação ocorreu durante a operação "Copa das Confederações", quando a Secretaria Municipal de Segurança e a Vara da Infância e Juventude de Alexânia pediu ajuda da PRF para averiguar a denúncia. Estão presos o dono da chácara, a mulher dele, e três homens suspeitos de serem usuários de drogas e de abusar sexualmente das crianças.
O quarto em que elas dormiam tinha péssimas condições de higiene e lençóis sujos de sangue. No momento em que a operação foi realizada, a garota e menino estavam na escola. Eles foram levados e estão sob a guarda do Conselho Tutelar.

Com o auxílio de cães farejadores, os policiais também encontraram cachimbos de crack, comprimidos de uma droga sintética chamada de "cápsula de vento" e remédios abortivos, além de um revólver calibre 38 e dez munições.
Segundo a polícia, a mulher do dono da chácara informou que as duas crianças eram filhas de uma colega, que havia pedido que ela cuidasse delas.
Duas crianças são resgatadas de suposto prostíbulo em Alexânia, Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Crianças foram recolhidas e estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar (Foto: Divulgação/PRF)
tópicos: