Redação
Vigias do campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (17) acusados de atirar contra um menino de 9 anos. O estudante Vítor de Paula Silva Amorim que estava com um grupo de pessoas que estariam segundo os vigias atirando pedras e garrafas contra o prédio da IFMT, foi atingido por tiros nas costas.
Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá com uma bala alojada na barriga. A criança foi submetida a uma cirurgia de emergência e, segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde do menino é gravíssimo.
Os vigias Joanderson Rodrigues Marinho, 22 anos, e Fagner de Jesus Lucindo, 28 anos, segundo a polícia serão autuados pelo crime de tentativa de homicídio. Eles prestaram depoimento e devem ser encaminhados nesta terça-feira (18) para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Ainda de acordo com a polícia, os vigias falaram que só atiraram porque um grupo de pessoas, estava depredando a garita do IFMT com pedras e garrafas. Os vigias prestam serviços terceirizados no instituto. Por meio da assessoria de imprensa, o IFMT, disse ainda que está acompanhando o caso e que vai solicitar informações dos vigiais envolvidos na tentativa de homicídio junto à empresa terceirizada que presta serviços de segurança no órgão há três anos. A diretora do do campos Bela Vista do IFMT vai falar sobre o crime na manhã desta quarta-feira (18) em entrevista coletiva.