Dois vigias são presos após atirar contra criança no IFMT de Cuiabá


Redação
Vigias do campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (17) acusados de atirar contra um menino de 9 anos. O estudante Vítor de Paula Silva Amorim que estava com um grupo de pessoas que estariam segundo os vigias atirando pedras e garrafas contra o prédio da IFMT, foi atingido por tiros nas costas.
Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá com uma bala alojada na barriga. A criança foi submetida a uma cirurgia de emergência e, segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde do menino é gravíssimo.
Os vigias Joanderson Rodrigues Marinho, 22 anos, e Fagner de Jesus Lucindo, 28 anos, segundo a polícia serão autuados pelo crime de tentativa de homicídio. Eles prestaram depoimento e devem ser encaminhados nesta terça-feira (18) para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Ainda de acordo com a polícia, os vigias falaram que só atiraram porque um grupo de pessoas, estava depredando a garita do IFMT com pedras e garrafas. Os vigias prestam serviços terceirizados no instituto. Por meio da assessoria de imprensa, o IFMT, disse ainda que está acompanhando o caso e que vai solicitar informações dos vigiais envolvidos na tentativa de homicídio junto à empresa terceirizada que presta serviços de segurança no órgão há três anos. A diretora do do campos Bela Vista do IFMT vai falar sobre o crime na manhã desta quarta-feira (18) em entrevista coletiva.