Delegado classifica homem que estuprou e matou menor a pauladas como "maníaco"

Crime aconteceu no último dia 1º. Acusado foi preso e confessou assassinato e abuso sexual
Do R7,com TV Record Brasília



Veja a galeria completa


Página no Facebook pede justiça para o acusado de estuprar e matar a jovem a pauladasReprodução/Facebook


O delegado Érito Cunha classificou José Valdo Alves do Nascimento, de 39 anos, que confessou ter estuprado e matado a adolescente Lindayana de Sousa Leite, de 16 anos como “maníaco estuprador”.


— Contra o acusado há dois inquéritos com acusação de abuso sexual e ele é apontado por participar de um estupro dentro de um presídio, afirmou o titular da 30ª Delegacia de Polícia, de São Sebastião, região administrativa do DF.


A Polícia Civil de Luziânia, região do Entorno do DF, conseguiu localizar o corpo de Lindayane, que estava desaparecida desde o último dia 1º de junho no Jardim ABC, próximo a Cidade Ocidental, na região do Entorno.


A mãe da vítima havia comparecido a 30ª Delegacia de Polícia em São Sebastião, região administrativa do DF, no dia 2 de junho para informar do desaparecimento da adolescente. Ela teria saído de casa um dia antes para fazer um trabalho escolar. Segundo o delegado Érito Cunha, os vários depoimentos deram conta de que a jovem tinha um comportamento exemplar. O que aumentou a urgência de investigação do caso.


Leia mais notícias no R7 DF


Amigos de jovem estuprada e morta a pauladas no Entorno do DF criam página de protesto no Facebook


Os agentes da delegacia de São Sebastião conseguiram localizar o homem no Jardim Ingá, região do Entorno do DF. José Valdo confessou que esteve com a jovem, mas a teria deixado próximo a uma serralheria, da qual ele havia pedido informação do endereço. A polícia puxou a ficha do homem e identificou que ele respondia por dois estupros, um dentro da Papuda, e um atentado violento ao pudor.


Após tomar conhecimento da ficha do suspeito, o delegado Érito Cunha pediu a prisão preventiva, mas teve o pedido negado pela justiça do DF. O suspeito foi encaminhado ao primeiro Distrito Policial de Luziânia, região do Entorno do DF. Lá, ele teria confessado o crime e o local onde deixou o corpo da jovem.


Faça seu e-mail do R7

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!