Deficiente físico é preso após tentativa de estupro


Erenildo foi preso no mesmo local do abuso, sob acusação de ter atacado menor de 16 anos (Foto: Filipe Aguiar) ::


O cadeirante Octávio da Rocha Silva, de 30 anos, foi preso em Pendotiba, em Niterói, na noite de segunda-feira, acusado de tentativa de estupro contra uma vizinha, dentro da casa em que a vítima mora, naquela região. De acordo com a mulher, ela foi surpreendida quando viu Octávio, já dentro de sua casa, com a desculpa de que precisava de uma sacola para pegar limão.
A mulher atendeu ao pedido, mas ficou surpresa quando ele pegou a sacola e perguntou se ela estava sozinha, e dizendo estar armado com uma faca, a obrigou a ir para o quarto. A mulher, mãe de uma filha de seis meses, temerosa, obedeceu.
Segundo a vítima, no cômodo, o deficiente físico obrigou a mulher a acariciar seus órgãos sexuais, enquanto fazia o mesmo nela. Ao perceber que o vizinho não estava com a faca, ela o chutou e saiu correndo.
Ainda segundo a mulher, o socorro veio, quando seu cunhado que mora próximo, atendeu seus chamados e evitou que o cadeirante deixasse o local. Policiais do 12º BPM (Niterói) chegaram a Rua Frei Orlando e efetuaram a prisão. 
O acusado foi encaminhado à 77ª DP (Icaraí), onde foi autuado por tentativa de estupro e dano. Octávio foi autuado por dano, por feito arruaça e danificado partes da cela da distrital de Icaraí. Ontem à tarde, ele foi transferido para a Polinter, no Rio. 
 
SG e Niterói têm mais de um caso por dia
A prisão do deficiente físico ocorreu em um momento em que a polícia se vê às voltas com o aumento de casos de estupro na região. Segundo as últimas estatísticas divulgadas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), em fevereiro, São Gonçalo teve 22 casos de crime desse tipo, enquanto Niterói registrou 22. Os números indicam uma média de mais de um caso por dia nas duas cidades.
Um dos casos de repercussão aconteceu no domingo. Na volta para casa, após sair de uma festa de aniversário no Bairro Rosane, em São Gonçalo, e passar pela BR-101, uma adolescente de 16 anos foi estuprada no Porto Novo. 
O acusado – Erenildo Machado Sarnento, 33 anos -, foi preso pelado no mesmo local do abuso, minutos mais tarde, por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), chamados por amigos da vítima.
Bandido da moto - Outra estudante de 16 anos foi estuprada quando ia para a escola, em São Gonçalo, na última sexta-feira. A jovem foi abordada por um homem de motocicleta no Jardim Bom Retiro. 
Ele anunciou um assalto e quando a menina ia entregar os pertences, ele a obrigou a subir na moto, alegando que se ela gritasse a mataria.
Ela foi levada para uma outra rua, onde foi estuprada. O homem, que não tirou o capacete, estava armado.