CRISE NA BASE Secretário de Mauro insinua que Galindo seja "ladrão" e PTB ameaça romper


Gilson Nasser
Da Redação
As constantes críticas feitas pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e por alguns de seus secretários a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB) pode resultar no aumento da oposição na Câmara de Cuiabá. A ameaça foi feita pelo vereador Dilemário Alencar (PTB) e pode ter aval de toda bancada do PTB, formada ainda pelos vereadores Clovito, Júlio Pinheiro e Leonardo Oliveira, que é justamente líder do Executivo no Legislativo.
A "fúria" do parlamentar surgiu após ser exibida uma entrevista do secretário de Obras, Marcelo de Oliveira, ao programa Cidadão Consumidor (TV Cuiabá), em que insinuou que os 67 maquinários adquiridos pela gestão do petebista não foram entregues levantando a suspeita de corrupção. "Tenho "ogeriza" de ladrão e sabemos que tem de monte", disse o secretário.
Dilemário solicitou ao apresentador do programa, vereador Onofre Júnior (PSB), a íntegra da entrevista do secretário e cobrou respeito do prefeito e secretários a gestão Galindo. "O ex-prefeito, junto com o PTB, apoiou o Mauro Mendes e foi decisivo para eleição de Mauro Mendes e exigimos respeito dele e dos secretários", disparou Dilemário.
Além disso, o parlamentar destacou que a bancada petebista, formada por quatro vereadores, tem sido fiel no apoio ao prefeito nas votações na Câmara Municipal. "Se servimos para apoiar, tanto é que o líder do prefeito, vereador Leonardo Oliveira, é do PTB, temos que ter o mínimo de respeito por parte dele", assinalou.