Menino de 11 anos levou tiro no tórax perto de campus do IFMT, em Cuiabá.
Ele está em observação e quadro de saúde é estável, segundo pai.
Comente agora
O menino de 11 anos ferido por disparo de arma de fogo por vigilantes em Cuiabá foi transferido na tarde desta terça-feira (18) para uma unidade hospitalar privada na cidade após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro Municipal.
A criança, que já passou por uma drenagem do pulmão, até a noite desta terça-feira estava em observação num quarto comum e apresentava quadro de saúde estável, segundo o pai Erley Pereira da Silva.
O menino Victor de Paula foi atingido no tórax e a bala, após perfurar o pulmão, chegou a atingir de raspão os rins. O disparo foi efetuado por vigilantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na versão deles, Victor e outras duas crianças teriam depredado uma guarita abandonada do local e teriam sido confundidos com assaltantes, motivo pelo qual as armas de fogo dos vigilantes foram disparadas quatro vezes.
A família do menino nega qualquer tipo de depredação. Seu irmão mais velho contou para o pai que o IFMT está no caminho usado diariamente por Victor para voltar do colégio. Os meninos tinham saído da escola e, neste trecho, começaram a brincar chutando garrafas, o que chamou a atenção dos vigias.
saiba mais
Diante da história o pai de Victor, Erley, demonstrou indignação e questionou o preparo dos vigias, que acabaram presos em flagrante.
Eles alegaram que somente atiraram para cima e para o chão ao se assustarem com a movimentação estranha.
Cada um atirou duas vezes a título de advertência, da forma como são orientados a fazer, explicou o advogado da empresa de segurança contratada para atuar no local, Neyman Monteiro.