O cordão umbilical apresentava um simples nó, indício de que a própria mãe fez o parto
Polícia procura mãe que fez o próprio parto e abandonou o recém-nascido na varanda da casa de um desconhecido, em Wirmarsum. O caso, registrado durante o final de semana, chocou a população da pacata cidade, que até hoje só tinha visto drama parecido através da televisão, em grandes centros urbanos do país.
O bebê foi largado na varanda de uma casa, ao lado da uma rodovia. Os moradores estavam em viagem. Mas uma mulher que havia parado para comer tangerina ouviu o choro e chamou os vizinhos. O cordão umbilical apresentava um simples nó, indício de que a própria mãe fez o parto apressado. O bebê perdeu sangue e estava enrolado em um cobertor, mas foi medicado e sobreviveu.
A criança nasceu perfeita: com 50 centímetros, 3 quilos e 720 gramas. Depois do primeiro banho recebeu roupas confortáveis de presente da equipe médica, que o chama de Vitor. O bebê já foi transferido para a pediatria de outro hospital, em Ibirama, município próximo. O boletim médico informa que ele se recupera bem. Ainda sem pistas da mãe, ou do pai do bebê, a polícia vai abrir inquérito para investigar o caso classificado como “crime de abandono de incapaz”.
Divulgação/RICTV
Depois do primeiro banho o bebê recebeu roupas confortáveis de presente da equipe médica, que o chama de Vitor
Com informações de Walfrid Neto